quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

X CONCONDSEF


Começou nesta quarta-feira o X Concondsef, maior instância de debate da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). Servidores públicos federais de todo o Brasil estão em Brasília e começam a discutir hoje os rumos do movimento de luta da categoria. A abertura do evento deu o tom da disposição dos servidores de combater a tentativa do governo de aprovar projetos como o PLP 549/09 que pretende limitar investimentos públicos pela próxima década. O combate a reformas anunciadas como a da Previdência também está apontado. O secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, disse que a entidade não vai medir forças para unir a categoria em torno da defesa de suas principais bandeiras de luta. Para a Condsef, a resistência dos servidores continuará forte em 2011. Greves, mobilizações, atos, marchas, vão continuar sendo usados em defesa dos servidores para garantir atendimento de demandas e respeito a direitos adquiridos.
Nesta quinta o X Concondsef começa com debate conjuntura e o desafio dos servidores para o próximo período. O tema abre espaço para que os servidores apontem e discutam o que esperam da administração que terá a frente a primeira mulher presidente da República. Ministros já anunciados por Dilma Rousseff têm mostrado que o período não será fácil. Redução de gastos e investimentos públicos estão na pauta do governo e os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior, não escondem em suas declarações que a ordem é cortar investimentos públicos.
Congresso organiza luta dos servidores – Esta política vai completamente de encontro à busca por um Estado mais forte e independente economicamente. Por entender que o crescimento do Brasil passa necessariamente pela melhora e fortalecimento de seus serviços públicos o congresso da Condsef será um momento para organizar a luta dos servidores contra a lógica anunciada pela equipe da presidente.
Acompanhe em nosso site: os melhores momentos do X Concondsef em vídeos publicados no Youtube. Continue ligado. Novas informações sobre o congresso serão divulgadas diariamente aqui em nossa página.