quinta-feira, 7 de julho de 2011

6deJulho: CUT mobilização e caminhada em Pernambuco na luta por ganhos reais


Para iniciar o porque a CUT é diferente das outras centrais assista este video do Presidente Nacional da CUT, Artur Henrique no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=Arb_lnlOsk8&feature=player_embedded

E a seguir a nossa CUT - PERNAMBUCO




Bandeiras, banners, faixas, carro de som, trio elétrico e a TV Sindical impulsionaram a atividade CUTista


Escrito por: Chico Carlos - CUT-PE

ODia Nacional de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em luta por ganhos reais e dos movimentos sociais (MST, Fetape, Central de Movimentos Populares, Marcha Mundial de Mulheres e Via Campesina), foi bastante expressivo, com caminhada e panfletagem, em Pernambuco.

Várias entidades representativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, além dos trabalhadores petroleiros, metalúrgicos, químicos, gráficos, aeroportuários, aeroviários, agentes comunitários de saúde, associações de classe e de bairros participaram da mobilização sindical. A concentração foi pela manhã na Praça Osvaldo Cruz, bairro da Boa Vista/Recife. Bandeiras, banners, faixas, carro de som, trio elétrico e a TV Sindical impulsionaram ainda mais a atividade cutista. Antes da caminhada, atores da TV, representados nas figuras do “Pai Cifrão” e da presidenta Dilma Roussef, fizeram uma apresentação ao ar livre, com “falações” marcadas pelo bom humor e irreverência. Os participantes aplaudiram a performance.

O relógio apontava 11 horas. Mesmo com o sol encoberto, os trabalhadores (as) se posicionaram e em seguida partiram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista com destino a Praça do Carmo. Os diretores da CUT-PE,Paulo Rocha e Antônio Bernardino (Sassá) coordenaram as intervenções dos sindicalistas que estavam na parte superior do trio elétrico. Alguns policiais militares e agentes de trânsito acompanharam todo o trajeto da caminhada.Tudo simples e natural.

Na roda inexorável do tempo era 11h30. O sol apareceu e encheu a cidade de luz e cores. Os representantes da Fetape e MST (Doriel Barros e Jaime Amorim) afirmaram que o Dia Nacional de Mobilização era a hora de começar a virada para exigir dos governos Eduardo Campos e Dilma políticas que atendam às reivindicações dos trabalhadores, no que diz respeito à reforma agrária efetiva, políticas agrícolas de comercialização e distribuição, fortalecimento da agricultura familiar,entre outras.

O presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana, ressaltou que o objetivo da mobilização foi de mostrar que a maioria da população quer mais mudanças no Brasil. Além disso, as atividades do Dia Nacional de Mobilização tiveram como objetivo principal pressionar os empresários e o governo federal, os governos estaduais, as prefeituras, os parlamentares para que eles atendam as reivindicações e promovam as mudanças que o Pais necessita.

“Não podemos aceitar os argumentos da classe patronal de que o aumento de salário gera inflação. Há fatores que pressionam a inflação como por exemplo: impostos, a falta de concorrência na produção e venda de produtos, preços altos nas tarifas dos serviços públicos, altas taxas de juros,etc. Nas campanhas salariais do segundo semestre, a nossa luta deve ser pautada por ganhos reais, porque o salário não é vilão da inflação”.

Fazem parte da campanha os seguintes eixos: redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, combate à precarização e à terceirização, contra as privatizações, reforma política e tributária, aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011, por uma nova estrutura sindical com o fim do imposto e com liberdade e autonomia, implementação da agenda do trabalho decente, reforma agrária e políticas agrícolas.

E o balanço nacional da movimentação da CUT em todo o brasil é só cliclar no link abaixo:

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SERVIDORES DO INCRA DE PERNAMBUCO PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA CUT




 
 SERVIDORES DO INCRA DE PERNAMBUCO PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA CUT, PARALIZANDO TODAS AS SUAS ATIVIDADES E DA DELEGACIA FEDERAL DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO EM PERFNAMBUCO, OS SERVIDORES EM MOBILIZAÇÃO E DELIBERAM QUE ESTA MOBILIZAÇÃO VERIA SER DISCUTIR A SITUAÇÃO DA FUNDAÇÃO ASSISTÊNCIAL QUE TRATA DA SAÚDE COMPLEMENTAR, A MOBILIZAÇÃO TAMBÉM VEM IMPACTAR COM A NÃO APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA SALARIAL PARA OS SERVIDORES PÚBLICO FEDERAIS QUE ESTÃO EM CAMAPANHA SALARIA DESDE MARÇO E A DATA LIMITE FOI ONTEM DIA 05.07.2011, E O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO INFORMOU QUE APRESENTARIA HOJE DIA 06.07.2011, E ATÉ O MOMENTO NÃO APRESENTOU NADA AO TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL.





OS SERVIDORES LUTAM TAMBÉM PELA REFORMA AGRÁRIA E PELO COMPRIMENTOS DO ACORDO NÃO COMPRIDOS NO GOVERNO LULA, E PELO ATENDIMENTO DE DEMANDAS URGENTES, CUMPRIMENTO DE ACORDOS E MELHORES CINDIÇÕES NO SERVIÇO PÚBLICO A CONDSEF, SINDSEP-PE PARTICIPA DA MACHA CONVOCADA PELA CUT (Central Única dos Trabalhadores) QUE VAI UNIR TRABALHADORES DA INICIATIVA PÚBLICA E PRIVADA. TAMBÉM NESTA QUARTA A CONDSEF PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINITÉRIO DO PLANEJAMENTO ONDE ESPERA QUE SEJA APRESENTADA PROPOSTA DE POLÍTICA SALARIAL PARA A ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA.


O SERVIDORES DO INCRA DE PERNAMBUCO MOBILIZADOS NESTA QUARTA-FEIRA, DIRIGENTE DO SINDSEP-PE, E DA ASSINCRA SEVERINO LÚCIO OS TRABALHADORES TEM DEMANDA REPREZADAS DE NEGOCIAÇÕES PASSADAS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO FOI COLOCADA NA PAUTA PELO MINITÉRIO DO PLANEJAMENTO.



         DEBATE SOBRE PLANO DE SAÚDE.



 SEGUNDO EDUARDO GARCIA DIRIGENTE DO SINDSEP-PE, CNASI-NE A MOBILIZAÇÃO ATINGIU A 100% DOS TRABALHADORES DA INSTITUIÇÃO,TEMOS UM ESFACELAMENTO DO ÓRGÃO POIS A CADA DIA O GOVERNO DILMA PERDE O INTERRESSE PELA POPULAÇÃO MAIS CARENTE, POIS A INSTIUTIÇÃO INCRA E O ÓRGÃO DO GOVERNO FEDERAL RESPONSAVEL PELA POLÍTICA DE ACABAR COM A MISÁRIA NESTE PAIS, .




                                                   SERVIDORES EM VIGILIA.




INCRA-PE PARALIZADO PELOS TRABALHADORES.






SERVIDORES DO INCRA-PE PEDEM A COMPREENÇÃO PARA AS PESSOAS QUE PROCURARAM O ÓRGÃO NESTE 06 DE JULHO.